Manzarra vai buscar refugiados à Hungria e Croácia

João Manzarra decidiu ajudar vários refugiados – o apresentador e humorista vai juntar-se ao grupo de portugueses que vai buscar refugiados à Hungria e à Croácia para ajudá-los a entrar em Portugal.

“Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses "Famílias como as nossas" que partiu na sexta-feira para salvar o maior número possível de famílias de refugiados na fronteira com a União Europeia. Famílias essas que farão parte dos 5000 destinados a Portugal e que desta maneira se antecipa a vinda que se estima para o fim do ano. O objetivo é oferecer alguma humanidade que neste momento é muito pouca e que tende a piorar com o aproximar do Inverno. Levo comigo bens e mantimentos”, escreveu Manzarra na sua página no Facebook.

“Esta partilha só acontece porque um dos objetivos é derrubar preconceitos e inseguranças.
É evidente que vão surgir algumas vozes de ódio mas que fique bem claro que aquilo que nos move é exatamente o oposto. Está tudo a ser feito dentro da legalidade e com o mínimo possível de riscos pelo que não há motivo para preocupação. Voltarei em poucos dias e, espero eu, com boas notícias”, acrescentou.

A acompanhar este texto, Manzarra publicou uma imagem com a seguinte frase: “Somos todos humanos. Respiramos todos o mesmo ar, olhamos para o mesmo céu, temos os mesmo sonhos. A divisão é arbitrária. O nosso lar é a Terra”.

A publicação do humorista encheu-se de comentários – uns de apoio, outros a criticá-lo.

 

Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses "Famílias como as nossas" que…

Posted by João Manzarra on Saturday, 26 September 2015