Catarina Martins: ‘O PS é a desilusão destas eleições’

A porta-voz do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que “o PS é a desilusão destas eleições” e que “ter maioria absoluta não resolve nenhum problema do país”, considerando que “voto útil é o nome artístico do bloco central”.

Catarina Martins: ‘O PS é a desilusão destas eleições’

No maior almoço de campanha que o Bloco de Esquerda (BE) realizou, que juntou cerca de duas mil pessoas no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, Catarina Martins endureceu o discurso contra os socialistas, considerando que o PS é um partido "aflito a pedir a maioria absoluta para um programa que não consegue explicar".

"O voto útil é o nome artístico do bloco central", afirmou, criticando ainda os pedidos de maioria absoluta que têm surgido nos discursos do PSD/CDS-PP e do PS porque "ter maioria absoluta não resolve nenhum problema do país".

A porta-voz do BE criticou de forma violenta o "Governo mais extremista e ideológico", e disse que não há uma nova força política à direita porque "não há PàF nem PUF", são sempre PSD e CDS-PP, os partidos que querem "transformar a pobreza num gigantesco negócio".

Lusa/SOL