Amanhã é o último dia para aderir ao perdão das portagens. Mais de 214 mil condutores já o pediram

O regime de regularização de dívidas de portagens – que perdoa juros de mora e reduz as custas processuais para os automobilistas que não pagaram portagens até 30 de abril deste ano – vai terminar amanhã. Até ao momento, mais de 214 mil cidadãos aderiram a este regime, adiantou ao SOL fonte oficial da Secretaria…

Amanhã é o último dia para aderir ao perdão das portagens. Mais de 214 mil condutores já o pediram

O perdão das portagens entrou em vigor no dia 1 de agosto e, segundo a mesma fonte, “está a funcionar com toda a normalidade”. Até dia 27 de setembro, “mais de 214 mil cidadãos já tinham aderido a este regime. Foram já regularizadas dívidas no valor superior a 6,9 milhões de euros, as quais beneficiaram já dispensa de juros de mora e das reduções de custas e coimas previstas neste regime”.

Este regime de regularização decorre até 29 de Setembro, pelo que o valor arrecadado pode subir com os aderentes de última hora. O perdão aplica-se automaticamente a todos os pagamentos efetuados por iniciativa do contribuinte, não sendo necessário formalizar qualquer pedido. Os cidadãos podem aderir ao regime através do Portal das Finanças, sem necessidade de se deslocarem aos Serviços de Finanças.

joao.madeira@sol.pt