Vida

Imigrante ajuda idosa e recebe mais de 50 ofertas de trabalho

Moussa Sene, imigrante senegalês a viver no Brasil, estava longe de esperar que a sua simples boa ação num comboio se iria transformar na melhor entrevista de trabalho da sua vida. E que iriam chover ofertas de emprego.

Um casal de idosos seguia num comboio em Rio Grande do Sul, quando a mulher caiu. Em seu socorro surgiu o senegalês que, apesar de estar a trabalhar numa fábrica de bebidas perto de Porto Alegre, era enfermeiro no Senegal, de acordo com o site da Globo.

O africano de 34 anos levantou a senhora do chão e deitou-a num banco do comboio, mediu-lhe a pulsação com os dedos e, pela dificuldade em respirar e queixas de dor de cabeça intensa, apercebeu-se que se tratava de uma crise de tensão alta. Moussa Sene conseguiu acalmar a senhora e deu-lhe água, e aos poucos ela foi melhorando.

A história da boa-acção do imigrante tornou-se viral e choveram pedidos de entrevistas para jornais e televisões.

E a inesperada visibilidade transformou-se afinal em ofertas de emprego. Já recebeu mais de cinquenta, todas na área da sua formação como enfermeiro e a ganhar bastante mais do que na fábrica de bebidas.

Questionado sobre o assunto, não esconde a surpresa e a satisfação. “Estou muito feliz com tudo o que está a acontecer”.

SOL