Luís Filipe Vieira lamenta desacatos provocados por adeptos do Benfica

O presidente do Benfica revelou-se hoje descontente com os desacatos provocados por alguns adeptos ‘encarnados’ no estádio do Atlético de Madrid, por ocasião do jogo entre as duas equipas para a Liga dos Campeões de futebol.

Luís Filipe Vieira lamenta desacatos provocados por adeptos do Benfica

"Infelizmente, hoje, meia dúzia de adeptos provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos que consequências poderemos vir a ter. O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que prejudicaram gravemente o Benfica", afirmou Luís Filipe Vieira aos jornalistas, no final do encontro da segunda jornada do grupo C, que o Benfica venceu por 2-1.

Poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade, através do argentino Nicolas Gaitán, alguns adeptos acenderam tochas e atiraram para os adeptos 'colchoneros', tendo mesmo algumas sido atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.

Agastado com a situação, o dirigente benfiquista prosseguiu: "Nós não estamos no futebol assim, a direção do Benfica e a grande maioria dos benfiquistas não merece minimamente a postura desta gente no campo. Quase que garanto que vamos ser gravemente penalizados."

Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para pedir desculpas aos adeptos e dirigentes do clube madrileno pelo ocorrido no Vicente Calderon.

"Queremos ainda pedir a todos os adeptos e à direção do Atlético de Madrid as nossas profundas desculpas, porque não é assim que o Benfica quer estar. Mas, infelizmente, há coisas que não podemos controlar, e esta foi uma delas. Houve alguns arruaceiros que vieram para este estádio provocar os desacatos que provocaram e deixaram o nome do Benfica manchado, quando todos os nossos atletas, no campo, tudo fizeram para dignificar esta camisola", afirmou o dirigente.

A finalizar, Luís Filipe Vieira ainda disse: "Por isso, temos um misto de grande alegria, apesar de não termos ganho nada, porque já estamos a pensar no jogo do União da Madeira, mas por outro lado uma profundsa tristeza pelo que fizeram dentro deste estádio".

O Benfica derrotou hoje o Atlético de Madrid por 2-1 no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O Atlético abriu o marcador por Angel Correa, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes, este já na segunda parte.

Lusa/SOL