Cristiano Ronaldo

Marcou  mais dois golos, desta vez ao Malmö na Suécia, e igualou Raúl como melhor marcador de sempre da história do Real Madrid, ao chegar aos 323 golos (há um jornal espanhol, a Marca, que lhe atribui mais um golo, não reconhecido oficialmente) em 308 jogos pelos madrilenos (contra 741 jogos de Raúl). Ultrapassa, também, os 500 golos na sua carreira de jogador. E, no domingo ao fim da tarde, basta-lhe marcar um golo no jogo com o At. Madrid para ficar isolado no topo dos goleadores do clube mais prestigiado do mundo.

Rui Vitória

O FC Porto já ultrapassara as expectativas ao derrotar por 2-1 o Chelsea de Mourinho. No dia seguinte, foi o Benfica a brilhar na Liga dos Campeões, indo vencer por 2-1 ao estádio do At. Madrid. O Benfica não ganhava um jogo em Espanha há 33 anos (ainda não tinha, aliás, vencido um jogo fora esta época) e os madrilenos não perdiam em casa para a Champions desde 2009. Uma vitória moralizadora e que contrasta, ainda por cima, com as dececionantes temporadas benfiquistas na Liga dos Campeões nos últimos anos.

SOMBRA

António Vitorino

É certo que as sondagens vieram espalhar um ambiente de derrota nas hostes socialistas, mas parece um pouco demais aparecer uma figura de topo do PS, como este ex-comissário europeu, a conjeturar na televisão que a coligação PSD/CDS já ganhou e a analisar cenários de saída ou não de António Costa da liderança após perder no domingo. É o que se chama fazer o enterro ainda antes do funeral.

jal@sol.pt