Mercadinho solidário

São mais de 60 marcas, portuguesas e não só, que vão estar presentes naquela que é a terceira edição do Little Style. Mas dizer que este evento se limita a mostrar as últimas novidades de outono/inverno da moda infantil é pecar por defeito. Principalmente quando por trás da iniciativa está Filipa Cortez de Faria, dietista…

 Por isso, às passagens de míni modelos com marcas como Maria Gorda, Little Angels ou Ma Petite Princess há workshops de alimentação saudável, com direito a ensinar aos mais novos como se fazem sumos coloridos ou espetadinhas de fruta. Claro que para as meninas mais vaidosas há também oficinas de ganchos para o cabelo, fios e pulseiras. E para todos há jogos suficientes para não deixar ninguém parado.

A ideia deste mercadinho começou a ganhar forma depois de Filipa ter conquistado a blogosfera com My Happy Kids dedicado a moda e lifestyle, que conta com mais de dez mil visualizações por dia.

Um espaço que criou depois de ter sido mãe há seis anos. Do mundo virtual, o evento chegou ao mundo real em abril de 2013 já com um cunho solidário. «Para o evento ter alma tem que ser solidário! Porque podemos ensinar aos nossos filhos a importância da solidariedade», realça. Só o ano passado as portas abriram para cinco mil visitantes que contribuíram com 2596,78 euros para a Associação Corações, presidida por Catarina Furtado. Nesta edição, pretendem ainda melhorar estes números, sendo que o ingresso neste mercadinho custa um euros e reverte novamente na totalidade para esta organização que tem como objetivo promover uma cultura de solidariedade e igualdade entre todos.

patricia.cintra@sol.pt