Desporto

Carrillo vai sair? Jorge Jesus reagiu desta forma

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que foi contratado "para arranjar soluções" e garantiu que não se vai queixar se tiver que perder o futebolista André Carillo, que está suspenso pelo clube.

"Todos nós sabemos que o Carrillo é um jogador com qualidade, não vou negar. Eu comecei a minha época no Sporting sem dois grandes jogadores, Ewerton e William. Não me queixei de nada e não me vou queixar se perder mais um. Vou ter de arranjar soluções e foi para isso que o Sporting me contratou", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, da sétima jornada da I Liga.

Num comunicado divulgado hoje no Facebook oficial do Sporting, o clube dá conta da desconvocação pelo agente de Carrillo de uma reunião agendada para sexta-feira, referindo ainda que o futebolista, após o fecho do 'mercado' de transferências, informou o clube de que "não quer mais jogar pelo Sporting e pretende sair do clube a custo zero".

Questionado sobre a ausência de William Carvalho da convocatória da seleção para os jogos de qualificação para o Euro2016, Jesus disse não ter ficado surpreendido, sublinhando que "é natural, uma vez que o jogador está parado há três meses e fez um jogo".

Sobre o jogo frente à equipa do Minho, o treinador 'leonino' disse esperar dificuldades e elogiou os vimaranenses e seu o técnico, Sérgio Conceição.

"É uma equipa com valor em termos técnicos e individuais e está a fazer uma recuperação com um jovem treinador, com muita qualidade, o Sérgio Conceição. Vamos encontrar uma equipa que vai defender bem, vai ser muito agressiva e vai criar-nos problemas com ataques rápidos", finalizou.

Sporting, segundo classificado da I Liga, em igualdade pontual (14) com o líder FC Porto, e Vitória de Guimarães, 15.º com seis, defrontam-se no domingo, às 20:30, no Estádio José Alvalade, sob arbitragem de Rui Costa, do Porto.

Lusa/SOL