Chegou o ‘TripAdvisor para animais de companhia’

Chama-se Pets Welcome e é uma plataforma online que lhe mostra locais preparados para receber animais de companhia, sendo atualizada pelos próprios utilizadores. Permite ainda aos donos avaliar e classificar os lugares que permitem a entrada de cães e gatos de norte a sul do país.

O objetivo deste guia online, lançado pela Purina em agosto é, segundo fonte da marca de produtos para animais, incentivar e promover a receção de animais de companhia em cada vez mais hotéis, cafés, restaurantes, esplanadas, etc, permitindo a donos e animais usufruírem de mais tempo juntos: “Pretende-se que a Pets Welcome constitua uma espécie de TripAdvisor mas para pets, sendo possível pesquisar restaurantes, hóteis, pousadas, esplanadas, parques e outros estabelecimentos, de norte a sul, preparados para receber animais de companhia.

A ideia é que os próprios utilizadores vão alimentando a plataforma à medida que forem encontrando novos locais, e classificando os diversos spots. Desta forma queremos contribuir para que os animais de companhia e os donos estejam mais tempo juntos”, resumiu o gestor da Purina em Portugal, Pierre Durand.

A plataforma dispõe de uma tabela de classificação para que os usuários possam avaliar os diversos locais quanto ao espaço, serviço, ambiente e capacidade de receção. Para facilitar a navegação, está dividida por distritos e cidades, tipos de locais e estabelecimentos, atividades e classificação, sendo que todos poderão deixar comentários e considerações.

sonia.balasteiro@sol.pt