Ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa vai voltar a parar

As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vão parar na tarde de terça-feira devido a um plenário dos trabalhadores da Soflusa, anunciou hoje a empresa.

"Devido a plenário de trabalhadores da Soflusa, preveem-se algumas perturbações no serviço de transporte fluvial na ligação entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, entre as 14:00 e as 15:30", anunciou a empresa.

Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afeto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), confirmou à Lusa que os trabalhadores vão realizar um plenário com paralisação de atividade.

"Os trabalhadores vão analisar o resultado das greves que foram efetuadas e decidir o que será feito no futuro. Já existiu um início de conversa com a empresa e vamos fazer um ponto de situação com os trabalhadores", afirmou.

Em setembro, os trabalhadores da Soflusa realizaram cinco dias de greve parcial, que afetou as ligações, em especial nas horas de ponta da manhã e tarde, exigindo uma revisão da massa salarial.

Lusa/SOL