Padre diz compreender pedofilia e acusa crianças de procurarem afeto

Um padre italiano disse “compreender” a pedofilia no clero e acusou as crianças “que procuram afeto” de tentarem os adultos.

“Eu conheço as crianças. Infelizmente há crianças que procuram afeto porque não o têm em casa e, quando encontram um padre, este pode ceder à tentação. Eu compreendo isto”, afirmou Don Gino Flaim, de 75 anos, numa entrevista ao canal de televisão privado italiano, La 7, citado pelo Independent.

O sacerdote da cidade de Trento, no norte de Itália, chegou mesmo a dizer que, “em muitos casos”, as crianças são responsáveis por esta situação. "A pedofilia é um pecado e, tal como todos os pecados, tem de ser aceite", cita ainda o International Business Times

Desde que a entrevista foi transmitida, na passada terça-feira, o sacerdote foi afastado do cargo. A diocese, por sua vez, já se opôs às declarações do padre, afirmando que as suas opiniões vão contra “os sentimentos de toda a Igreja”.

Recorde-se que o Papa Francisco tem sido um firme opositor da pedofilia na Igreja, tendo já reunido com várias vítimas de abusos sexuais por parte de sacerdotes.