Nove locais onde é permitido divertir-se sem roupa

O site comparador de preços de hotéis momondo.pt revelou uma lista de nove locais em Portugal e no mundo ideais para quem gosta de praticar naturismo. Nestes lugares, há várias actividades desde ioga a andar de bicleta ou praticar golfe onde é aceite que se esteja como veio ao mundo. Confira a lista completa.

1 – Praia das Cambelas ou Porto Novo é uma das mais bonitas praias naturistas em Portugal e só conseguirá deslocar-se a pé. Quando a maré está baixa é ainda possível visitar outras praias nas redondezas, o que faz desta uma praia perfeita para caminhadas.

2 – Praia Samurai Beach, Port Stephens, Austrália é uma das melhores praias nudistas do mundo. Localizada perto de um parque nacional e protegida por dunas de areia e uma densa vegetação, vai encontrar grupos de amigos e famílias que descansam deitados na praia enquanto desfrutam da brisa do Pacífico Sul. Para além da praia, existe um carnaval nudista em Fevereiro, um piquenique anual e as Olimpíadas Nudistas.

3 – Ioga Nu – Nova Iorque, EUA. O estúdio de ioga Bold & Naked em Nova Iorque disponibiliza cursos de ioga nu, “focando-se na aceitação e celebração do corpo humano”. Num ambiente totalmente afastado de uma atmosfera sexual, as aulas de ioga nu promovem a imagem de um corpo saudável e criticam o consumismo e a descriminação.

4 – Sauna – Helsínquia, Finlândia. E que tal uma reunião de negócios no calor de uma sauna e, sem qualquer roupa? Na Finlândia é possível. O tradicional e antigo ritual Finlandês de apanhar calor numa sauna de madeira aquecida é uma maneira bastante relaxante de limpar tanto os poros como o espírito. Aqui, as roupas são proibidas e à quinta-feira é possível ter uma profissional a lavar-lhe as costas.

5 – Apanhar banhos de sol sem roupa, em Munique, Alemanha. Aqui o nudismo público é aceite há décadas e legal desde 2014 e existem seis locais especialmente dedicados a esta prática. Um destes locais é o Englischer Garten (ou jardim Inglês), mesmo no centro da cidade.

6 – Passeio de bicicleta – Londres, Reino Unido. Há uma organização que promove passeios de bicicleta sem roupa. O dress code é o mais despedido que se atrever e as tatuagens, acessórios e criatividade são encorajadas pela organização. Com início em diferentes locais da capital inglesa e com conversão no centro da cidade, a edição de 2014 em Londres contou com mais de mil participantes.

7 – Golf nudista – Le Porge, França. Em Bordéus, o resort naturista de La Jenny, na região de Bassin d’Arcachon, com um campo de 22 hectares, permite jogar golfe.

8 – Corrida Nudista – Roskilde, Dinamarca. O festival de rock anual, Roskilde, é um festival sem fins lucrativos que atrai um número considerável de nudistas desde a primeira corrida realizada em 1999.

9 – Cruzeiro Nudista nas Caraíbas. Inspirado no Texas, a empresa gere as frotas de cruzeiros Bare Necessities, que se deslocam entre a Flórida e as Caraíbas, de uma forma única. Esta colónia flutuante de nudistas leva-o a diferentes destinos, desde a república Dominicana e Porto Rico até às melhores ilhas Francesas.