Desporto

Portugal carimba o bilhete para o Euro-2016

Depois de anos a fio agarrados à calculadora, João Moutinho cansou-se de fazer contas e selou a vitória de Portugal sobre a Dinamarca (1-0) que qualificou a equipa das quinas para o Europeu de 2016, em França.

Fernando Santos, o selecionador talismã, continua sem sofrer qualquer derrota em fases de apuramento para Europeus (15 jogos) e a Seleção nacional marca assim presença numa fase final pela oitava vez consecutiva, segundo os dados do portal online Zerozero.

Num encontro onde Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer o gosto ao pé, tal como nos últimos três jogos, o papel de 'herói' coube a João Moutinho, que há quatro anos não marcava um golo pela Seleção.

Voltou a festejar hoje, após um remate à entrada da área dinamarquesa, e carimbou um triunfo que consagra Portugal como vencedor do Grupo I.

Bastava um ponto à entrada para os últimos dois jogos de qualificação, mas Portugal não deixou para domingo, frente à Sérvia, aquilo que podia fazer já hoje com a Dinamarca, e arrumou a questão com três pontos.

França, aqui vamos nós...

hugo.alegre@sol.pt