Video

Ladrão ‘demora’ a perceber que é difícil roubar carros em oficinas

Não há muitos detalhes sobre a história, mas as imagens valem por si. Num país árabe, um ladrão tentou roubar um carro de uma garagem automóvel, só que atrás vinha o que se pensa ser o dono e uns amigos. Resultado: danos graves em vários carros e possivelmente uma tareia.

O vídeo surgiu no YouTube esta quinta-feira, publicado pelo site Almuraba, e não permite muitas explicações. No entanto, alguns blogues já tentaram traduzir a história, e não deve fugir muito do que se passou. As imagens mostram um carro a surgir nas imagens de uma câmara de vigilância, parando junto a vários outros que estão em reparação numa oficina vazia.

Do carro, um Chevrolet Cruze, sai um rapaz vestido com uma tradicional túnica, mas também com um boné para trás na cabeça, como muitos jovens urbanos ‘ocidentais’. O rapaz volta para o automóvel quando vê aproximar-se outro veículo com várias pessoas dentro, sendo um deles alegadamente o dono do Chevrolet.

É então que começa a ‘destruição’. O suposto ladrão leva o carro para a frente e faz depois marcha-atrás contra o carro que trazia as outras pessoas. Repete o ‘processo’ várias vezes, na tentativa de abrir caminho entre os carros, sempre com os outros homens a tentarem entrar, batendo nos vidros e nas portas com as mãos e depois com paus.

Um último choque – depois de ambos os carros estarem visivelmente danificados, bem como outros atingidos por arrasto – acaba por fazer desligar a câmara de videovigilância. Não se sabe se o ladrão continuou a tentar, mas fica claro de que não conseguiu fugir e possivelmente não se livrou de uma tareia, no mínimo, até à chegada das autoridades.