José Peseiro é o novo treinador do Al Ahli, do Egito

O treinador português José Peseiro é o novo treinador da equipa egípcia do Al Ahli, vencedor de 37 campeonatos de futebol do seu país, para a época 2015/16, cujo início está marcado para o final de outubro.

Segundo anunciou o clube na sua página oficial, Peseiro, antigo treinador do Sporting e treinador adjunto do Real Madrid, chegará ao Egito nas próximas horas para assinar contrato, antes de assumir oficialmente o cargo, e iniciará o trabalho a partir do próximo dia 15.

O Al Ahli ficou em segundo lugar no campeonato da época passada, conquistado pelo rival Zamalek, que juntou ao título a Taça do Egito.

A chegada de Peseiro, que rende o técnico egípcio Fathi Mabruk, ocorre depois da eliminação do Al Ahli, clube com mais títulos em África, na meia-final da Taça das Confederações Africanas frente à equipa sul-africana dos Orlando Pirates.

O treinador português, de 54 anos, orientou a equipa saudita do Al Hilal entre 2006 e 2007, a seleção da Arábia Saudita entre 2009 e 2011 e, desde 2013, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.  

Lusa/SOL