Figueira da Foz: Buscas subaquáticas por pescador desaparecido retomadas domingo

As buscas subaquáticas pelo pescador ainda desaparecido no naufrágio do arrastão Olívia Ribau foram canceladas por hoje, devido às condições adversas no rio Mondego e serão retomadas na manhã de domingo, disse fonte da Autoridade Marítima.

Figueira da Foz: Buscas subaquáticas por pescador desaparecido retomadas domingo

"O vento diminuiu mas a corrente está muito forte. Não há condições mínimas de segurança para que se entre no navio", disse à agência Lusa Nuno Leitão, porta-voz da Autoridade Marítima

Cerca das 20h00, os mergulhadores da Armada foram ao local do naufrágio, numa lancha da Polícia Marítima, mas acabaram por retirar sem entrarem no arrastão.

Nuno Leitão indicou que uma nova tentativa de mergulho e entrada no arrastão naufragado será efetuada domingo, cerca das 08h45.

O arrastão Olívia Ribau naufragou na terça-feira passada, cerca das 19h15, à entrada do porto da Figueira da Foz, quando transportava sete pescadores.

Dois foram resgatados vivos na terça-feira e, nesse dia, foi recuperado um corpo. Na quinta-feira, no interior do arrastão, foram encontrados mais dois corpos e outro na sexta-feira, também dentro da embarcação que está afundada no rio Mondego, junto à foz, faltando encontrar um pescador.

Lusa/SOL