Vida

Godfrey é o homem do momento. E apenas deu a mão a um deficiente

O gesto deste canadiano está a emocionar as redes sociais.

Um simples gesto que se tornou viral Shutterstock

Godfrey Cuotto, de 21 anos, foi fotografado a dar a mão a um homem deficiente, durante uma viagem de autocarro. A imagem foi partilhada, na passada terça-feira, no Facebook e, desde então, tornou-se viral.

Na imagem, pode ver-se o estudante de Hamilton (Ontário) a dar a mão a Robert, com um boné vermelho e com a cabeça encostada a Godfrey. O canadiano explicou ao Huffington Post que estava a caminho de casa quando entrou no autocarro cheio de gente. À sua frente, estava um homem que queria dar-lhe um aperto de mão. O estudante, ainda que hesitante, acedeu, mas Robert não lhe largou a mão durante toda a viagem (cerca de 30 minutos).

“Ele continuou a agarrar-me a mão. Inicialmente achei que fosse uma partida, mas ele só queria consolo”, afirmou, acrescentando que o homem, que acompanhou até à última paragem, chegou mesmo a encostar-se a ele, abraçou-o e beijou-lhe as mãos.

“Por vezes, só é preciso ser altruísta e colocar as necessidades de outra pessoa acima das nossas”, disse Godfrey.

Um familiar de Robert entrou depois em contacto com o estudante, através da rede social, para lhe agradecer o que tinha feito pelo tio. Explicou ainda que o homem é surdo e tem paralisia cerebral.  

 

 

I didn't know if u can post this but I would liking to say thank you to the guy who was seating beside a special needs...

Posted by Only In Hamilton on Tuesday, October 6, 2015