Divulgado vídeo de jovens momentos antes de morrerem num acidente [vídeo]

As famílias de dois jovens que morreram num acidente de carro decidiram divulgar um vídeo do para alertar as pessoas para o perigo de conduzir sob influência de drogas.

Segundo o Independent, o incidente ocorreu a 12 de abril de 2015, em Crowborough, Sussex (Reino Unido), mas só agora, com o fim da investigação, é que os pais concordaram em divulgar as filmagens. Kyle Careford, de 20 anos, e Michael Owen, de 21, morreram instantaneamente após o carro se ter despistado e ter embatido contra um muro de uma igreja, a cerca de 150km/h.

No vídeo, filmado com o telemóvel de Owen, pode ver-se os dois jovens a rir e a brincar dentro do carro, um Renault Clio vermelho, que seguia a alta velocidade. De repente, a imagem fica preta até que se ouve a voz de uma mulher a perguntar se a conseguem ouvir e a dizer que uma ambulância já está a caminho.

A investigação revelou que ambos tinham consumido drogas, o que influenciou a perda de controlo do veículo por parte de Kyle. Situação que se agravou com o facto de o jovem não ter carta e do carro pertencer a Michael.

“Estas filmagens nunca deviam ter sido feitas, e muito menos vistas. Ainda assim, e apesar da dor causada por estarem a ser divulgadas na comunicação social, nós, enquanto família, esperamos que isto influencie pelo menos uma pessoa, jovem ou mais velha, para que ninguém tenha de passar pela dor que é perder alguém próximo”, afirmou o irmão de Kyle.