Benfica processou Jesus e exige-lhe 14 milhões

Desvio de informações confidenciais e contactos estabelecidos com um funcionário do Sporting enquanto ainda era treinador do Benfica. Estes são dois argumentos que o clube da Luz apresentou esta terça-feira, no Tribunal do Trabalho do Barreiro, para reclamar uma indemnização de 14 milhões de euros a Jorge Jesus.

Benfica processou Jesus e exige-lhe 14 milhões

A notícia é avançada nas edições de hoje do Diário de Notícias e da revista Sábado, que teve acesso às quase 100 páginas do processo. 

Na origem da ação há muito prometida pelo Benfica e agora intentada contra o seu ex-treinador está uma suposta quebra unilateral do contrato que o ligava ao clube até ao dia 30 de Junho. Alegam os encarnados que Jesus começou a trabalhar para o rival de Alvalade ainda durante a vigência desse contrato, razão pela qual recusaram pagar-lhe o último mês de salário e exigem uma compensação monetária.

O Benfica irá recorrer a nove testemunhas para sustentar a sua argumentação, além de apresentar provas que entende serem incriminatórias para o treinador, por exemplo de ter desviado para Alvalade dados confidenciais sobre a observação a potenciais reforços.

É provável que nos próximos dias surja o contra-ataque do técnico na Justiça, reclamando o mês de salário que o Benfica assume não lhe ter pago.

Na próxima jornada do campeonato, no dia 25, os encarnados recebem os leões no Estádio da Luz.