Uber divulga acidentalmente informações de 700 condutores nos EUA

A empresa de transportes Uber admitiu hoje ter divulgado acidentalmente informações privadas de quase 700 dos seus condutores nos Estados Unidos da América, tais como fotos de cartas de condução ou números de segurança social.

Uber divulga acidentalmente informações de 700 condutores nos EUA

A situação foi descoberta depois de alguns funcionários da empresa terem revelado na rede social Reddit que tinham tido acesso a informações de centenas de motoristas.

"Eu acedi à minha conta para verificar o "status" do meu veículo e tropecei em informações de outras centenas de motoristas, incluindo licenças de condução, carteiras de motorista, etc", disse um motorista no Reddit, acrescentando que os dados diziam respeito a "pessoas de muitos estados diferentes".

O porta-voz Uber disse à imprensa que o número de documentos publicados ultrapassou o milhar e que diziam respeito a 674 motoristas.

"Nós vamos corrigir a situação no prazo de 30 minutos. Queremos agradecer ao motorista que nos alertou e pedimos desculpas a todos os motoristas que foram afetados", sublinhou a Uber em comunicado.

Lusa/SOL