Liberdade de expressão em Frankfurt

«Limitar a liberdade de expressão não é apenas censura é um ataque à natureza humana». Foram estas as palavras de Salman Rushdie na conferência de imprensa que marcou o arranque da Feira do Livro de Frankfurt. Depois de o autor de Os Filhos da Meia-Noite ter sido convidado para participar naquela que é a maior…

Liberdade de expressão em Frankfurt

Até ao dia 18, Frankfurt transforma-se na maior cidade do livro do mundo, com os olhos postos no futuro: haverá vida para a literatura? E se os corredores da feira, hotéis restaurantes e cafés estão cheios de editores a aumentarem a sua rede de contactos, estabelecerem parcerias, negociarem direitos e traduções, é também aqui que se descobre de que vão ser feitas as montras das livrarias nos próximos tempos. Qual será o próximo romance sensação que apagará As Cinquenta Sombras de Grey do mapa e criará uma nova tendência editorial? 

E como a feira também é feita de ‘fait-divers’, nada como bater recordes: foram postos de pé, uns contra os outros, 10200 exemplares do Livro dos Recordes do Guiness, apenas para serem derrubados, estilo dominó, em apenas 1 minuto e 12 segundos.