Presidenciais: Edgar Silva (PCP) quer ‘acolher grito dos pobres’

O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu hoje um mandato em Belém para “acolher o grito dos pobres”, “atender ao clamor dos trabalhadores”, da “Terra” e da “Natureza”, prometendo “cumprir e fazer cumprir a Constituição”.

Presidenciais: Edgar Silva (PCP) quer ‘acolher grito dos pobres’

Numa sala de um hotel lisboeta com centenas de pessoas em pé, além das outras muitas centenas sentadas, Edgar Silva, 53 anos, afirmou que o Presidente da República, embora não sendo "Governo, no entanto, deve atuar no quadro das funções que "o texto fundamental lhe confere, usando os seus poderes para determinar a mudança".

O candidato comprometeu-se com "os valores de Abril", a fim de "abrir novas avenidas de esperança e futuro para Portugal".

O antigo padre e deputado regional da Madeira assegurou ainda que irá contribuir para "defender e aprofundar o regime democrático", "os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores", "os direitos sociais", "promover o crescimento económico e o desenvolvimento", "lutar contra a exclusão social e pela erradicação da pobreza", bem como dar "prioridade às crianças", "afirmar um Estado participado e descentralizado", sem esquecer a "diáspora portuguesa".

Lusa/SOL