Comissário de bordo expulsa mulher e passageiros ficam indignados

Tiana Fough, de 27 anos, foi passar umas férias a Tucson (EUA) com as amigas. Quando estava a regressar a Portland teve de fazer escala em Phoenix. E acabou por ser expulsa do avião.

A norte-americana estava a viajar pela primeira vez na American Airlines e, no meio da confusão que costuma existir quando os passageiros colocam as malas nos locais próprios e se sentam, Tiana começou a conversar com uma outra pessoa que se encontrava no voo 408. Foi nessa altura que um comissário de bordo começou a gritar, descreve o Independent.

“Já lhe disse três vezes para ficar aqui”, afirmou o comissário de bordo. Tiana não percebeu que o homem estava a falar com ela e acabou por ser expulsa do avião. “Saia já. Mando-a já para fora deste avião”, disse.

Tiana exigiu saber o nome do comissário, mas este limitou-se a exigir que ela saísse do avião. “Onde é que está a sua mala? Vou expulsá-la do voo”, disse o homem.

Entretanto, um dos passageiros filmou o momento em que Tiana teve de abandonar o avião. “Porque é que vocês estão a ser tão maus? Eu não fiz nada”, disse a mulher norte-americana a soluçar.

Os passageiros revoltaram-se e começaram a vaiar a equipa da American Airlines. “Que se lixe esta companhia! É a última vez que voo nesta companhia!”, ouve-se no vídeo.

O caso ocorreu na semana passada e Tiana disse ao Washington Post que continua sem perceber porque é que foi expulsa do avião. A American Airlines disse ao mesmo jornal que já entrou em contacto com a mulher para pedir desculpa pelo sucedido.