Cavaco tem “forte esperança” que prevalecerão “superiores interesses” do país

O Presidente da República disse hoje em Albufeira que o atual cenário político era uma das possibilidades que tinha imaginado e manifestou ter “forte esperança” de que vão prevalecer os “superiores interesses de Portugal”.

Cavaco tem “forte esperança” que prevalecerão “superiores interesses” do país

"Nós tínhamos estudado todos os cenários, também este que está a acontecer, por isso não estamos assim tão surpreendidos na medida em que tínhamos imaginado todas as possibilidades", afirmou Aníbal Cavaco Silva aos jornalistas em Albufeira, ao ser questionado sobre as negociações entre os partidos para a formação de um novo Governo.

 "Ainda tenho forte esperança de que os superiores interesses de Portugal não deixarão de estar presentes nas mentes de todos os nossos agentes políticos", acrescentou o chefe de Estado à margem da sua participação no arranque de um torneio de golfe solidário.

Nas eleições legislativas de 04 de outubro a coligação PSD/CDS-PP foi a mais votada, mas perdeu a maioria absoluta, seguido do PS, BE, CDU (coligação que junta PCP e PEV) e PAN.

Segundo Cavaco Silva, estão a ser seguidos todos os passos "que mais ou menos tinham ficado delineados caso esta hipótese se verificasse".

O Presidente da República anunciou na quinta-feira que recebe os partidos políticos que elegeram deputados nas legislativas de 04 de outubro nos próximos dias 20 e 21.

Lusa/SOL