Desporto

Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de velocidade.

EPA/JOE CASTRO
EPA/JOE CASTRO

O piloto de Almada terminou as 23 voltas do circuito de Phillip Island em 37.34,742 minutos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM), que foi terceiro.

Miguel Oliveira largou da segunda posição da grelha de partida, depois de ter beneficiado da penalização imposta ao britânico Danny Kent (Honda) devido a um incidente nos treinos livres.

Com o triunfo na corrida muito acidentada de hoje, concluída apenas por 19 pilotos, e a duas provas do final do Mundial, o piloto português, de 20 anos, ascendeu ao segundo lugar da classificação, estando a 40 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.

Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quarta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).

No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

Lusa/SOL