Papa pede a israelitas e palestinianos para se conterem

O papa Francisco afirmou hoje que segue “com grande preocupação a situação de forte tensão e violência na Terra Santa e pediu aos cidadãos e aos Governos de Israel e Palestina “valentia para darem passos concretos” para a distensão. 

Papa pede a israelitas e palestinianos para se conterem

O papa fez este apelo num discurso no Vaticano depois da canonização de quatro santos, uma espanhola, dois franceses e um italiano.     

"Sigo com grande preocupação a situação de forte tensão e violência que afeta a Terra Santa. Neste momento é necessário coragem e muita força para dizer não ao ódio e à vingança, e mostrar gestos de paz", afirmou Francisco.

"Rezemos para que Deus dê a todos, cidadãos e governantes, a valentia para opor-se à violência e dar passos concretos na direção da distensão. No atual contexto do Médio Oriente é mais do que decisivo que se estabeleça a paz na Terra Santa", adiantou.

Desde 01 de outubro, a região vive um recrudescimento da violência, do qual resultou a morte de pelo menos 42 palestinianos e sete israelitas em ataques ou distúrbios.

Cerca de 300 soldados israelitas encontram-se destacados hoje em Jerusalém comandados pela Polícia nacional para apoiar outros organismos de segurança, pela primeira vez desde a segunda intifada. 

Lusa/SOL