Harry Potter: J. K. Rowling revela o seu capítulo favorito

Para qualquer fã da saga Harry Potter, escolher o capítulo favorito de todos os livros pode ser algo complicado, ou até mesmo impossível.

Quem não tem dúvidas quanto a este assunto, porém, é J. K. Rowling. Um utilizador do Twitter fez a seguinte questão à escritora: “Se tivesse que escolher um capítulo favorito de todos os livros Harry Potter, qual seria?”.E a resposta não tardou a chegar. “Capítulo 34, Os Talismãs da Morte, ‘Outra Vez a Floresta’”.

 

 

Este é um dos últimos capítulos do sétimo (e último) livro da saga Harry Potter, onde o protagonista se dirige à Floresta Proibida para enfrentar Voldemort. A caminho, descobre a Pedra da Ressurreição dentro da snitch – uma das bolas utilizadas no Quidditch -, através da qual vê os seus familiares e amigos já mortos, entre eles os pais, o padrinho Sirius Black, e um dos melhores amigos dos pais e seu antigo professor, Remus Luppin. Todos eles ajudam-no e confortam-no, uma vez que o jovem acha que está a caminho da sua morte.

Rowling chega mesmo a admitir que chorou quando escreveu este capítulo, acrescentando que foi o culminar de 17 anos de trabalho e a coisa mais catártica que alguma vez escreveu.