A caminho do infinito

‘Ground Control to Major Tom’ podia ser o mote deste musical para crianças. A música de David Bowie pode não dizer muito aos mais pequenos mas certamente dirá aos pais. Nesta ‘História do Outro Mundo’ não há astronautas perdidos no espaço mas há muita animação num musical que pretende alargar os horizontes das crianças para…

“O tema que escolhemos para este musical foi o universo interplanetário, com o sistema solar onde nos encontramos. Por trás de todas as aventuras há uma mensagem de amizade e companheirismo”. Para tal, ao palco sobem um representante de cada planeta que, para promover a harmonia do universo, tem que se solidarizar com os seus companheiros dos outros planetas, apesar das suas diferenças. Quanto ao elenco, há 12 atores profissionais que dão vida a esta aventura interplanetária. E entre eles está uma concorrente do The Voice, Soraia Tavares. “Ainda ninguém a conhece mas penso que poderá ser um peça forte do concurso”, assegura Ana.

Para agradar a escolas e famílias, as sessões de segunda a sexta são dedicadas às primeiras enquanto o fim de semana está guardado às segundas. Mas quer num caso, quer noutro, este é um programa que vai além de ir assistir a um musical. A Plano 6 desenvolveu um conjunto de materiais didáticos para que os mais pequenos descubram mais sobre estes temas em casa. “Temos sentido que as escolas gostavam de trabalhar as temáticas que abordamos e este ano voltámos a enviar-lhes um press-kit do espectáculo onde vão encontrar desde jogos às canções deste musical”. Um musical feito para crianças dos três aos dez anos em que toda a componente visual desperta a atenção dos mais pequenos aos mais crescidos. E quando a temporada lisboeta acabar, há a promessa de rumar à Exponor de 15 a 27 de fevereiro. 

patricia.cintra@sol.pt