Sismo no Algarve obriga a evacuação de escola

A escola do ensino básico 2,3 Dr. Garcia Domingues, em Silves, foi hoje evacuada na sequência de um sismo registado no Algarve, mas a atividade escolar já foi retomada, disse à agência Lusa fonte da Câmara de Silves. 

De acordo com o gabinete de relações públicas da Câmara de Silves, "a escola foi evacuada, mas as aulas foram retomadas sem que se tenha registado danos pessoais ou materiais".

Contactada pela agência Lusa, fonte da escola Dr. Garcia Domingues, frequentada por cerca de 200 alunos, disse que "o susto foi enorme, quando os vidros e portas começaram a tremer com grande intensidade, sem contudo provocar danos materiais, tendo a saída dos alunos decorrido conforme os planos de emergência".

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi registado pelas 09:39 com o epicentro a cerca de oito quilómetros a Oeste-Noroeste de Silves.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, "não há registo de danos materiais nem pessoais" provocado pelo abalo sísmico sentido também nos concelhos de Albufeira, Lagoa, Lagos, Monchique e Portimão.

Lusa/SOL