O simples gesto deste jogador de râguebi evitou suicídio de mulher

Um jogador de râguebi esteve durante mais de uma hora a segurar a mão de uma mulher que se queria atirar de uma ponte.

O galês Michael Owen estava no carro com a namorada, numa autoestrada quando repararam numa mulher aparentemente “perturbada”, relata a BBC. A mulher tinha ultrapassado as barreiras de segurança perto de Chippenham, Wiltshire (Inglaterra), local onde o casal parou o carro.

“Foi a minha namorada que deu por ela e estávamos a tentar parar o trânsito. Quando cheguei até ela, consegui passar os meus braços pelas barreiras para a segurar”, explica o jovem de 22 anos. Uma tarefa complicada, uma vez que tinha partido um dedo num jogo de râguebi recente.

Michael esteve a falar com a mulher, durante mais de uma hora, enquanto lhe dava a mão para que esta não se atirasse da ponte. O jogador também explicou que, durante a conversa, se apercebeu que ela gostava do seu sotaque e começou a falar do desporto que praticava. “Estava a fazer tudo o que podia para ajudar. Ainda nem caí em mim”, contou o jovem.

Houve ainda um homem que se aproximou para ajudar antes da polícia e dos bombeiros chegarem ao local. As autoridades acabaram depois por levá-la para o hospital, mas não apresentava quaisquer ferimentos.

“Fiz apenas aquilo que qualquer outra pessoa na minha situação teria feito”, afirmou Michael.