Bebé fica fechada em creche após hora de encerramento

Os funcionários de uma creche em Chicago (EUA) fecharam o estabelecimento na passada segunda-feira, deixando uma bebé de um ano lá dentro.

O pai da bebé afirma que chegou à creche 15 minutos antes da hora de fecho da mesma e viu que o estabelecimento estava fechado. Cornelius Jones ligou para o número de emergência desesperado, ao perceber que a sua filha Journee estava sozinha lá dentro, explica o Daily Mail.

“Eu conseguia ouvi-la mas não a via, estava tudo apagado. A polícia apontou uma lanterna para dentro da creche e foi aí que a vi, a gatinhar na nossa direção a gritar”, descreveu Cornelius.

Os bombeiros arrombaram a porta e salvaram a bebé, que foi entregue ao pai ainda em pânico e a chorar.

“Esta creche devia ser fechada. Ninguém deve deixar uma criança para trás, seja qual for a sua idade”, disse o pai de Journee.

A Comissão de Proteção de Menores já iniciou uma investigação para perceber o que se passou. A diretora da creche já pediu desculpa aos pais da bebé pelo que se passou. “Ela [a diretora] disse-me que provavelmente as funcionárias acharam de Journee era uma boneca, mas ela não é assim tão pequena para parecer um brinquedo, são apenas desculpas”, disse Quanesha Borum, a mãe da bebé.