Adele revela data de novo disco

Depois de quatro anos de espera, os fãs de Adele podem finalmente festejar. A cantora britânica anunciou hoje que o seu próximo álbum, intitulado “25”, vai ser lançado ainda este ano, no dia 20 de novembro.

O primeiro single do disco, ‘Hello’, será revelado ao mundo já amanhã, assim como o videoclip do tema, filmado numa zona rural perto de Montreal, pelo jovem realizador canadiano Xavier Dolan (“Amores Imaginários”, “Tom Na Quinta”, “Mamã”).

“25” é o primeiro trabalho da cantora e compositora britânica desde “Skyfall”, a canção vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 2012. O álbum anterior, “21”, editado em janeiro de 2011, foi o grande responsável pela ascensão da cantora, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro.

No final de 2011, inclusive, o álbum foi declarado o mais vendido do século XXI no Reino Unido e, um ano depois, em dezembro de 2012, “21” tornou-se um dos discos com melhores resultados comerciais de todos os tempos em Inglaterra, atrás apenas de “Greatest Hits”, dos Queen, e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. 

“O meu disco anterior foi sobre o fim de um relacionamento e, se tivesse que classificar este, chamá-lo-ia 'um disco de reconciliação'. Estou reconciliada comigo mesma”, disse a cantora, numa carta para os fãs que publicou nas suas redes sociais. “Fazer 25 anos foi um momento decisivo para mim”, continuou, sublinhado que o novo trabalho é, então, sobre o seu próprio processo de autoconhecimento. “Desculpem se demorou tempo demais”, finalizou Adele.

alexandra.ho@sol.pt