‘Comigo, o Pedro Guerra esteve mansinho que nem um gatinho’

Carlos Dolbeth foi vetado pela TVI para substituir Eduardo Barroso no programa Prolongamento, da TVI24, e não ficou convencido com a explicação que lhe deram, uma vez que o tinham convidado quando o médico não pôde estar presente, há cerca de um mês.

‘Comigo, o Pedro Guerra esteve mansinho que nem um gatinho’

Agora que Eduardo Barroso, representante do Sporting, abandonou de vez o programa por divergências com Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica, o nome de Dolbeth foi recusado pela estação de Queluz, que escolheu o humorista José de Pina.

Em entrevista ao SOL, a publicar na edição impressa de amanhã, o comentador da SportingTV diz que a sua presença na TVI não agradava ao Benfica "porque colocaram lá um indivíduo a fazer terrorismo e depois apareceu um contra-terrorista".

Num estilo corrosivo, Dolbeth acusa Pedro Guerra de não deixar falar os outros intervenientes, estratégia que diz ter anulado quando substituiu Eduardo Barroso. "Comigo, o Pedro Guerra esteve mansinho que nem um gatinho", dispara, numa entrevista em que critica Bruno de Carvalho por ter sido "demasiado brando" com André Carrillo: "Eu teria corrido com o Carrillo à chicotada por andar a gozar com o Sporting".

rui.antunes@sol.pt