Catarina Martins diz que o discurso de Cavaco é ‘chantagem’

A líder do Bloco de Esquerda Catarina Martins lamentou hoje, em entrevista à TVI, a posição tomada pelo Presidente da República, considerando que o o discurso e a posição de Cavaco Silva “inaceitáveis”, acusando-o mesmo de parecer “o líder de uma sieta”.

Catarina Martins diz que o discurso de Cavaco é ‘chantagem’

Para Catarina Martins, a posição de Cavaco Silva é inaceitável. A deputada diz que o "inaceitável não é a indigitação, mas o que se seguiu no discurso", que considera "um discurso de fação" que "pretende fazer chantagem com os deputados eleitos por voto direto e popular a aceitarem uma decisão política que não vai ao encontro" daquilo em que acreditam. "Conseguiu surpreender sendo ainda mais faccioso que os piores comentários de direita que temos ouvido nos últimos tempos".

Apesar de afirmar "que o Presidente podia tomar a posição formal que bem entendesse", Catarina Martins criticou o discurso de Cavaco Silva principalmente nos pontos europeístas. "O Presidente diz que o voto do milhão de pessoas que não votou nos três partidos (CDS, PS e PSD)  que podem, na opinão não vale nada".

Esta é  "uma solução instável, sem nenhum futuro e que nos faz perder tempo", continuou.