Amar, lutar, viver, dominar. Como uma lenda.

O filme Lendas do Crime estreia a 29 de Outubro, em Portugal

O argumentista e realizador Brian Helgeland, vencedor do Oscar® por LA Confidencial, traz-nos a verdadeira história da ascensão e queda dos mais famosos gangsters de Londres, Reggie e Ronnie Kray, ambos protagonizados por Tom Hardy, num desempenho extraordinário. “Eu não queria que o meu casting fosse limitado a homens parecidos”, diz Helgeland. “Pensei que um actor poderia realmente interpretar aquela relação entre irmãos ao invés de negociar a mesma” Era uma curta lista e nessa lista estava apenas um nome: Tom Hardy.

Nascidos em 1933, Ronnie e Reggie eram gémeos idênticos que cresceram nas mais difíceis ruas de Londres e rapidamente se tornaram nos maiores criminosos da história, com parte em crimes de extorsão, roubo e intimidação. Mantendo a fachada de donos de clubes noturnos, os gémeos exerciam influência na política e sociedade de Londres, permanecendo intocáveis pela polícia. Londres pertencia-lhes. Não eram apenas criminosos, eram celebridades.

Na história, os gémeos Kray tomam conta da cidade. Mas à medida que vão aumentando o território que controlam, as divergências começam a surgir, causadas por lutas pelo poder, loucura descontrolada e por uma mulher –  e vão acabar por enfraquecer a ligação entre ambos, o elo mais fraco que pode levar ao colapso do império que construíram.

É aí que tudo começa a correr mal. Em 1967, Reggie ficou viúvo quando Frances, a sua esposa, se suicidou. Meses mais tarde, mata de forma violenta um dos seus associados, frente a dezenas de testemunhas, numa festa. A vida mágica dos Krays tinha terminado. No ano seguinte, os Krays e vários dos seus associados foram presos e sentenciados a passar o resto da vida na prisão. Ronnie, depois de certificado como mentalmente instável, passou o resto da vida num hospital psiquiátrico onde morreu, em 1995 de ataque cardíaco. Reggie, por sua vez, foi libertado em 2000, por compaixão, face ao cancro terminal que o matou seis semanas depois.

Mesmo passando metade da sua vida na prisão, a lenda dos Kray continuou a crescer.

LENDAS DO CRIME é um thriller que evoca os clássicos do crime e que nos transporta para a história secreta da década de 1960 e dos acontecimentos extraordinários que garantiram a infâmia aos gémeos Kray. Com estreia nos cinemas portugueses a 29 de Outubro, o filme é distribuído pela NOS Audiovisuais.