Sociedade

Duas crianças entre os feridos de uma colisão entre autocarros

Seis pessoas, incluindo duas crianças com cerca de 10 anos, ficaram hoje feridas sem gravidade na sequência de uma colisão frontal entre dois autocarros em Moreira do Lima, Ponte de Lima, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, as duas crianças foram conduzidas por familiares ao hospital de Viana do Castelo. O condutor de um dos autocarros também foi levado ao hospital.

Os restantes três feridos ligeiros foram assistidos no local.

As primeiras indicações colhidas pelos bombeiros indiciam que todos os feridos seguiam num dos dois autocarros envolvidos no sinistro.

Segundo Carlos Lima, além do transporte escolar os dois autocarros asseguram transporte convencional.

O acidente ocorreu cerca das 07:48, na estrada municipal 524, no lugar de Canadelo, Moreira de Lima, Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

"Naquele local há uma curva e a estrada não é muito larga. Estão ainda por apurar as causas da colisão frontal. A GNR está no local a avaliar a situação", explicou o comandante dos bombeiros.

Além da corporação local, com duas ambulâncias e quatro homens, compareceram ao local a ambulância SIV de Ponte de Lima e duas patrulhas da GNR.

Lusa/SOL