FIFA: Primeiro apelo de Michel Platini rejeitado

O primeiro apelo do presidente da UEFA, Michel Platini, contra a suspensão de 90 dias decretada pela Comissão de Ética da Federação Internacional de Futebol (FIFA) foi rejeitado, revelaram hoje os advogados do dirigente francês à AFP.

FIFA: Primeiro apelo de Michel Platini rejeitado

"Esta decisão não tem qualquer relação com o apelo que foi apresentado no comité de recursos da FIFA e ainda não foi marcada qualquer data quanto a essa decisão. Estamos convencidos que o recurso apresentado vai demonstrar a integridade de Platini e repor todos os seus direitos", afirmou a equipa de advogados do presidente da UEFA, em comunicado enviado à AFP.

O dirigente francês apresentou recurso da suspensão de 90 dias decretada pela Comissão de Ética da FIFA, um castigo que impede qualquer atividade ligada ao futebol, decorrente da investigação sobre corrupção no organismo.

Além de Platini, a Comissão de Ética da FIFA suspendeu por igual período o suíço Joseph Blatter, presidente demissionário do organismo, que também recorreu da decisão, e o francês Jérôme Valcke, secretário-geral.

Se os recursos forem rejeitados, os visados podem recorrer ainda ao Tribunal Arbitral do Desporto, sediado em Lausana, na Suíça.

Lusa/SOL