Humor na RTP não agarra

Os novos programas de humor da RTP não estão a cair no goto das audiências. Nelo& Dália, com Herman José e Maria Rueff a retomarem velhos personagens, teve na primeira emissão, a 16 de Outubro, 346 mil espetadores, em média, e na segunda emissão (na passada sexta-feira) registou um número inferior: 314 mil, com um share…

 

Já os Donos Disto Tudo (DDT), com Joaquim Monchique e transmitido aos sábados à noite, teve na estreia, a 17 de Outubro, 408 mil espetadores e no sábado passado 403 mil. E o DDT bate-se igualmente com a mesma concorrência: as novelas da SIC e da TVI. Assim, enquanto que DDT conseguiu um share de 9,9%, Coração D’Ouro, da SIC, fez 29,2% e A Única Mulher, da TVI, reuniu um share de 30,6%.

O que continua a correr bem para a RTP é a aposta nas noites de domingo com The Voice. O programa que seleciona talentos musicais reuniu uma audiência televisiva de 1 milhão e 210 mil espetadores, menos que no domingo anterior (obtivera 1 milhão e 261 mil espetadores) mas mesmo assim o suficiente para ganhar ao Peso Pesado Teen (da SIC), com 542 mil espetadores, e à Quinta da TVI, com 963 mil espetadores. O The Voice teve um share de 26%.

telma.miguel@sol.pt