Homem rouba ambulância mas despista-se logo depois

Uma ambulância dos Bombeiros do Fundão foi na segunda-feira à noite roubada do quartel de Silvares alegadamente por um indivíduo de 36 anos que acabou por despistar-se alguns quilómetros depois, disse hoje à Lusa o comandante dos bombeiros.

Segundo José Sousa, o acidente ocorreu às 22:53 na localidade do Souto da Casa e só provocou danos materiais. Terá sido o próprio indivíduo a pedir a um habitante que avisasse os bombeiros.

"Segundo o próprio relatou depois, ele vinha a pé do Orvalho para o Fundão e quando passou por Silvares viu o portão do quartel aberto, pelo que resolveu aproveitar para tirar uma ambulância e seguir viagem", contou o comandante, explicando que os bombeiros que estavam no piso superior do quartel ainda ouviram o barulho do veículo, mas pensaram que era outro colega a chegar.
De acordo com o comandante, o homem terá ainda especificado que tinha como objetivo deixar a ambulância à porta do quartel dos Bombeiros do Fundão.
Entretanto, a situação foi comunicada à GNR do Fundão, que identificou o indivíduo e verificou que o mesmo não possui carta de condução. Foi detido e será presente a tribunal, confirmou à Lusa fonte da GNR local.

Lusa/SOL