De volta, Bond está de volta

Noite de antestreia mundial de James Bond é sinónimo de glamour. E nem o facto de ser a 24.ª vez que o agente preferido de Sua Majestade desfila pela passadeira vermelha – encarnado por diferentes personas, claro está – retira brilho ao momento.

De volta, Bond está de volta

Desta vez, os olhares repartiram-se entre Daniel Craig, que interpreta Bond pela quarta e última vez e Monica Bellucci, que, aos 51 anos, torna-se na mais velha Bond girl de sempre. Nem só de recordes de idades se faz 'Spectre', com estreia marcada em Portugal para dia 5 de novembro, um dia antes da estreia (sim, leu bem) nos Estados Unidos. É que ao longo das gravações foram destruídos carros no valor de 35 milhões de euros. Do lote, constam dez Aston Martin DB10, o que torna o filme com mais destruições da história da saga. Outra novidade: Ralph Fiennes interpreta um papel até então feminino, o de chefe dos serviços secretos de inteligência britânicos, uma personagem mais conhecida por M.

E claro que o agente coqueluche do MI6 contou com convidados à altura: o princípe William e Kate Middleton não faltaram à antestreia realizada ontem em Londres, no Royal Albert Hall. Acompanhados pelo princípe Harry, não perderam assim a oportunidade de ver em primeira mão o novo filme, já aclamado pela crítica. 

O jornal britânico The Guardian atribuiu  cinco estrelas a 'Spectre', realizado pelo repetente Sam Mendes. Parece que em equipa vencedora não se mexe: o mesmo jornal considera o novo filme "terrivelmente excitante" e "espetacular", entre outros elogios. 

mariana.madrinha@sol.pt