Precisa de ideias para o Dia das Bruxas?

O Dia das Bruxas está quase aí à porta e damos-lhe meia dúzia de sugestões para sair de casa sem medos.

Para quem não larga as séries

FESTA HALLOWEEN DA FOX

‘The Walking Dead’, ‘American Horror Story’, ‘The Strain’, ‘Gotham’ e ‘Sleepy Hollow’ são algumas das séries que o canal traz aos portugueses. São também estas séries que dão o mote a uma noite que se quer aterradora. Aqueles que deixarem os medos à porta terão a oportunidade de se divertirem até às 4h da madrugada ao som dos discos escolhidos pelos DJ’s Kamala, João Vaz (Rádio Comercial) e Nokin.

DATA: 31 out. Das 23h às 4h.

MORADA: LX Factory, Lisboa

 

Para fãs de Hard Rock

HALLOWEEN AT HARD ROCK

No dia 31 de outubro, pelas 23h30, as criaturas mais assustadoras são os convidados de honra do Hard Rock Cafe Lisboa. Na ‘Noite das Bruxas’ as portas vão estar abertas a todo o tipo de assombrações, por isso os convidados devem trazer a sua máscara mais temível. No final da noite, o disfarce mais original será premiado. E, para aqueles que gostam de abanar o esqueleto, está ainda preparada uma DJ Session. 

DATA: 31 out. A partir das 23h30

MORADA: Avenida da Liberdade, n.º 2, Lisboa

 

Para quem ruma a sul

BRUXAS NA PRAIA

A Praça do Mar, em Quarteira, vai ser palco da comemoração do Dia das Bruxas no dia 31 de outubro, entre as 19 e as 23 horas. A iniciativa inclui uma exposição de abóboras originais, feitas pelas crianças do Centro Comunitário António Aleixo com a ajuda dos pais. Mas há também ‘zumba do terror’, ‘dança, espetáculo de zombies’, doces, pinturas faciais e muito mais.

Data:

DATA: 31/out.

19:30 – Zumba do Terror

21:00 – Academia de Dança do Algarve

22:00 – Espetáculo de Zombies

MORADA: Praia do Mar, Quarteira

 

Para gulosos

ASSUSTADORAMENTE DELICIOSOS

No Tease o Halloween é celebrado com os já famosos 'spocky' cupcakes. E este ano os temas são: dedos assustadores, olhos sangrentos, bruxas, caveiras, abóboras e campas RIP. E é boa ideia encomendar antes que esgotem.

DATA: De 28 out. a 1 nov.. Das 10h às 21h

CONTACTOS: Rua Nova da Piedade, 15, Lisboa. info@tease.pt, Tel. 215 962 773.

 

Para gulosos de palmo e meio

CUPCAKES DE HALLOWEEN

No Braga Parque as manhãs de domingo são dedicadas aos mais pequenos e o próximo tema é, claro, o Dia das Bruxas. A partir das 10h, as crianças poderão decorar pequenos cupcakes com motivos que façam lembrar o Halloween.

DATA: 1 nov. Das 10h às 13h

CONTACTOS: Braga Parque, Quinta dos Congregados – S. Vítor, Braga. Tel. 253 250 360

Para gente saudável

O restaurante The Cru criou uma ementa especial, com edição limitada, composta por um wrepe ‘Blackbeard’, um sumo ‘Organic Blood0 e uma sobremesa ‘Pumpkin Brains’, em homenagem ao Dia das Bruxas. O Menu Halloween vai estar disponível no dia 31 de outubro, ao almoço e ao jantar, e tem o preço de 10 euros. «O nosso famoso The Wrepe irá ‘vestir’ uma capa negra em honra à barba negra do pirata mais temido do mundo, o sumo funcional vai apostar na beterraba e na melancia, para se tornar verdadeiramente ‘sangrento’, e a sobremesa do Halloween fará lembrar um cérebro e será servida diretamente da abóbora», adiantou .Pedro Coelho, um dos sócios fundadores do The Cru. Num restaurante onde são proibidos os corantes, o responsável desvenda o segredo deste Wrepe de barba negra em que a cor preta é conseguida com a ajuda da tinta de choco, sendo que esta apenas lhe confere a cor e não o sabor. Relativamente ao recheio, Pedro avança que é composto por alface, espinafres, cenoura, maçã, camarão e coentros. O The Cru abriu no início do mês de outubro e  é pensado para o grande público, por isso tenta reunir todas as tendências da alimentação saudável: alimentos biológicos, confecionados sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados.

DATA: 31 out.

CONTACTOS: TheCru_healthyfood, Centro Comercial Oeiras Parque – loja nº 1075, piso 1, Av. António Bernardo Cabral de Macedo, Oeiras

 

Para maiores de 8 meses

VAMOS DANÇARICAR AO HALLOWEEN

O Espaço Saúde Med., em Benfica, convida os mais pequenos (e suas famílias) para uma manhã dedicada às bruxas. Trata-se de um ateliê de dança, com muita música, bolas de sabão, balões e serpentinas. Uma coisa é certa, aqui ninguém vai ter medo de fantasmas.

DATA: 31/out., 10h

M/8 meses

LOCAL: Espaço Saúde Med, Av. Gomes Pereira, 60C, Benfica, LISBOA

PREÇO: 12,5 euros por família (até 4 elementos

CONTACTOS: sorrisos.descobertas@hotmail.com; Tel. 218 007 531 ou 934 977 450