Bolacha ‘sobrevive’ a naufrágio do Titanic. E é vendida por uma fortuna

Uma bolacha que foi ‘resgatada’ do Titanic foi vendida em leilão por cerca de 21 mil euros a um colecionador grego.

A bolacha da marca Spillers and Bakers – agora com 103 anos – fazia parte do kits de sobrevivência, que se encontravam dentro dos botes salva-vidas no Titanic. Foi guardada intacta num envelope da Kodak por James Fenwick, um dos homens do navio Carpathia que ajudou a resgatar passageiro do Titanic, pode ler-se no Telegraph.

Este biscoito conseguiu preservar-se ao longo dos anos, uma vez que secou e fossilizou em vez de apodrecer.

A Spillers and Bakersera conhecida por fabricar biscoitos para cães e os produtos que faziam para os humanos eram utilizados em casos de emergência, especialmente durante a guerra. “Não consigo imaginar nada menos apetitoso, mas se estamos num bote no meio do oceano, com certeza que a iria comer”, explicou Alan Aldridge, o homem que vendeu a bolacha.

No mesmo leilão, realizado pela Henry Aldridge & Son, leiloou ainda uma fotografia com o icebergue que alegadamente provocou a tragédia, refere o Independent. A imagem, que terá sido tirada a 16 de Abril de 1912 – um dia depois do navio ter afundado – continha ainda uma descrição, que afirmava que era visível tinta vermelha de um dos lados do icebergue. Foi vendida por 28 mil euros.

Já no passado dia 30, um menu do último almoço do Titanic, datado de 14 de Abril de 1912 e salvo por um passageiro da primeira classe do navio, foi arrematado por cerca de 52 mil euros.