Coimbra: Fuga de gás obriga à evacuação de residências e lojas

Uma fuga de gás butano numa residência da Baixa de Coimbra obrigou hoje de manhã à evacuação desse edifício e de algumas outras habitações e de escritórios e estabelecimentos comerciais.

O acidente, num prédio de quatro pisos, na Rua Visconde da Luz, para o qual o alerta foi dado pelas 10h24 de hoje, não provocou vítimas nem danos materiais, disse à agência Lusa fonte da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Quando os bombeiros chegaram ao local, já várias pessoas tinham abandonado residências, escritórios e lojas da zona, acrescentou a mesma fonte, adiantando que foi necessário arrombar a porta de acesso ao apartamento onde se registou a fuga de gás.

Havia quem julgasse que um dos moradores "estivesse no apartamento, mas na altura não se encontrava ninguém" no interior da habitação, explicou a mesma fonte.

Para além de meios dos sapadores de Coimbra, foram mobilizados para o local meios da PSP e do INEM, num total de mais de uma dezena de operacionais, que deram por concluída a sua intervenção pelas 11h47.

Lusa/SOL