Frederico Morais cai nos ‘quartos’

O ‘wild-card’ português Frederico Morais perdeu hoje frente ao norte-americano Brett Simpson nos quartos de final da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, por 0,08 pontos.

Frederico Morais cai nos ‘quartos’

Na praia de Supertubos, 'Kikas' conquistou 10,46 pontos (4,93 e 5,53), insuficientes perante Simpson, 34.º do 'ranking' mundial, que somou 10,54 (6,17 e 4,37), na segunda bateria dos quartos de final do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

Frederico Morais esteve praticamente todo o 'heat' na dianteira, mas Simpson conseguiu a reviravolta ao surfar uma onda pontuada em 4,37. Na resposta, 'Kikas', que precisava de 5,62, parecia ter recuperado, tendo ainda esboçado o festejo no fim da onda, mas esta acabou por ser avaliada em 5,53.

Com este resultado, o surfista de Cascais termina a etapa de Peniche entre os quintos classificados, tal como o australiano Joel Parkinson, que foi eliminado no 'heat' anterior pelo brasileiro Filipe Toledo.

Após a qualificação de Simpson para as meias-finais, a organização do Moche Rip Curl Pro Portugal voltou a interromper a competição, agendando uma nova chamada para as 13:45.

Quando for reatada, o 'wild-card' Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores e estreante em provas do circuito mundial, vai disputar o acesso às meias-finais frente ao francês Jeremy Flores, nono do mundo, no terceiro 'heat'.

A outra bateria dos 'quartos' vai opor os brasileiros Italo Ferreira a Gabriel Medina, atual campeão do mundo.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado.

Lusa/SOL