007 Spectre. Estreia de James Bond marcada para 5 de Novembro

A nova aventura de James Bond promete agradar aos fãs mais fiéis do agente 007. Em 007 SPECTRE, tradição e inovação juntam-se para trazer às salas de cinema, no dia 5 de Novembro, aquele que promete ser o melhor James Bond de sempre

007 Spectre. Estreia de James Bond marcada para 5 de Novembro

É o 24º filme de James Bond e o quarto para Daniel Craig que volta como o agente 007. Q (Bem Whishaw) e Moneypenny (Naomie Harris) também estão de volta, tal como o novo M (Ralph Fiennes).

A oportunidade de explorar as histórias de cada uma destas personagens foi de vital importância para Sam Mendes que também está de volta como realizador. “Comigo, tudo começa na personagem”, diz Mendes, “e eu queria explorar todos os diferentes aspectos das personagens que tinha deixado para trás em Skyfall. Populámos o MI6 com uma nova geração de pessoas – um novo M, uma nova Moneypenny e um novo Q. E eu queria deixar essas relações desenvolverem e crescerem.”

Para Daniel Craig a questão era simples. “Queríamos ser melhores que Skyfall,”, diz. “É tão simples quanto isso. Não tínhamos outra hipótese; tínhamos de ser maiores e melhores. Com Skyfall, pusemos algo maior em movimento e queríamos ir mais longe com isso e experimentar um pouco mais.” Também Bond rejuvenesceu com os acontecimentos do último filme. Apesar de derrotar Silva (Javier Bardem) no final, não conseguiu salvar M. Agora, Bond é uma personagem proactiva, em controlo do seu destino e com uma missão em vista. E ninguém vai ficar no seu caminho.

Em SPECTRE, uma mensagem enigmática do passado leva James Bond numa missão independente à Cidade do México, passando por Roma, onde conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um criminoso infame. Bond infiltra-se numa reunião secreta e descobre a existência de uma sinistra organização conhecida como SPECTRE.

Entretanto, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond pede secretamente a Moneypenny (Naomie Harris) e a Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu velho inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ser a pista para desmantelar a teia de SPECTRE. Como filha de um assassino, Swann entende Bond de uma forma que mais ninguém consegue.

Quando Bond se aventura até ao coração da SPECTRE, descobre uma terrível ligação entre ele próprio e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.

Não é a primeira vez que SPECTRE aparece nos filmes de James Bond. A infame organização já havia surgido em seis filmes – Dr No, From Russia With Love, Thunderball, You Only Live Twice, On Her Majesty’s Secret Service e Diamonds Are Forever. Agora, contudo, é repensada para o século 21. “Estamos a criar a nossa própria versão,” diz Mendes. “O nosso filme é uma forma de redescobrir SPECTRE e o super vilão, preparando-o para a nova geração”. É uma nova organização que permitiu trazer um bocado de tradição, tal como algo completamente novo à história de James Bond.

SPECTRE tem estreia marcada para 5 de Novembro em Portugal, em IMAX e Digital 2D, e é distribuído pela NOS Audiovisuais.