‘A Quinta’ pode marcar o fim dos reality show, prevê Teresa Guilherme

“Se continuar assim, é o fim!”, vaticina a apresentadora Teresa Guilherme, a propósito do fracasso de audiências do reality show ‘A Quinta’ na TVI, escreve o Correio da Manhã. O programa tem perdido sucessivamente a batalha de audiências para o concorrente à mesma hora na RTP, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

"O ‘The Voice’ (RTP1) é um programa maravilhoso. E mais vale perder para um bom produto do que para um mau… mas não estamos só a perder para este programa!", diz Teresa Guilherme ao CM.

‘A Quinta’ estreou-se com uma média de 1 405 600 telespectadores, mas rapidamente começou a perder fôlego, principalmente depois da estreia do programa de talentos da estação pública. No passado domingo, ficaram mesmo abaixo do milhão de espectadores, o número mais baixo de sempre na história dos reality show em Portugal.

De resto, a apresentadora também aponta falhas à estratégia de transmissão do programa pela TVI. "Não são 25 minutos de imagens por dia que dão a conhecer um reality show. Não era preciso mostrar nem mais nem menos do que se mostrou nos outros reality shows. Bastava fazer igual, ou seja, ter um bloco de ‘A Quinta’ em horário nobre. Dez minutos que fossem já ajudaria a ganhar mais visibilidade”, disse ao CM.

Teresa Guilherme diz não estar desmotivada, mas confessa-se “triste” e diz que previu o cenário, mas que não vai repetir que tinha razão porque ficam “muito zangados na TVI".”Se se continuar a não dar visibilidade ao formato, sim, corremos o risco de isto ser o começo do fim dos reality shows!"