Qual é a probabilidade de se sentar ao lado de alguém ‘igual’ a si?

Diz-se que toda a gente tem um sósia em alguma parte do mundo, mas qual é a probabilidade de se sentar ao dele no avião? Foi precisamente o que aconteceu a Neil Thomas Douglas.

O fotógrafo (sentado à direita, na imagem) teve a sensação de estar a olhar para o espelho quando se sentou num voo da Ryanair, de Glasgow (Reino Unido) para Galway (Irlanda), na passada quinta-feira.

“Quando entrei no voo da Ryanair, havia um homem já no meu lugar – quando ele olhou para cima, pensei: ‘Ele é igual a mim’”, contou Neil ao Evening Standard.

Ambos ruivos, com a barba aparada da mesma maneira e, como se isto não bastasse, estavam vestidos de uma maneira extremamente semelhante.

E, como não podia deixar de ser, tiraram uma selfie, que foi depois publicada no Twitter de Lee Beattie, amiga da mulher de Neil. E pela fotografia percebe-se que os restantes passageiros do avião não ficaram indiferentes à situação.

 

 

Mas as coincidências não ficam por aqui. Quando o fotógrafo estava a fazer o check-in no hotel em Galway, descobriu que o seu sósia também estava instalado no mesmo hotel. E o mesmo aconteceu quando foi a um pub, nessa noite.

“Na mesma noite, fui a um pub e lá estava o meu ‘gémeo’. Muito estranho. Rimo-nos e bebemos uma cerveja”, conta Neil.