Várias pessoas resgatadas de zonas inundadas na baixa de Albufeira

Várias pessoas foram retiradas de habitações e estabelecimentos comerciais na baixa da cidade de Albufeira, no Algarve, devido às inundações provocadas pela chuva que tem fustigado a região, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Várias pessoas resgatadas de zonas inundadas na baixa de Albufeira

Segundo a mesma fonte, as equipas de socorro resgataram pessoas que ficaram retidas em locais inundados pelas águas na baixa da cidade e que não conseguiam sair pelos seus próprios meios.

Por seu turno, a vereadora com o pelouro da proteção civil da Câmara de Albufeira, Ana Vidigal, disse à agência Lusa que "a baixa da cidade tem sido a zona mais afetada pela intempérie, centrando-se a prioridade das equipas no auxílio às pessoas".

"A nossa preocupação principal é auxiliar as pessoas" disse Ana Vidigal, acrescentando que existem diversos prejuízos materiais".

A proteção civil municipal de Albufeira recomendou para que as pessoas permaneçam nas suas habitações, evitem deslocarem-se para as zonas afetadas pelo mau tempo e sigam as recomendações e medidas de proteção das autoridades fase às condições meteorológicas previstas.

"As pessoas devem evitar atravessar zonas inundadas, circular na orla costeira e zonas ribeirinhas, praticar atividades no mar e ter especial atenção na circulação junto a áreas arborizadas devido à possibilidade de queda de ramos e árvores", indicou a proteção civil.

Lusa/SOL