Homem desaparecido após ter sido encontrada viatura submersa em Boliqueime

Um homem está desaparecido desde a tarde de hoje, tendo a viatura em que circulava sido encontrada submersa em Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). 

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde uma viatura submersa e sem ocupantes, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável".

A fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante abandonar a mesma".

A mesma fonte indicou que estão a ser feitas diligências no sentido de tentar encontrar o homem, tendo, inclusive, sido pedida a intervenção de uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências.

A região do Algarve foi hoje fustigada por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Lusa/SOL