Inundações no Algarve: Retomadas buscas por homem desasparecido em Boliqueime

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido desde a tarde de domingo foram retomadas hoje pelas 08h55 em Areias de Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Loulé.

Inundações no Algarve: Retomadas buscas por homem desasparecido em Boliqueime

De acordo com o comandante Irlandino Santos, as buscas foram retomadas com uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências, na zona de Areias de Boliqueime, onde o homem foi dado como desparecido, depois de a viatura em que circulava ter sido encontrada submersa em Boliqueime.

Segundo adiantou fonte do CDOS de Faro, as buscas foram retomadas hoje pelas 08:55, mas sem especificar os meios ou o número de operacionais envolvidos.

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde de domingo uma viatura submersa e sem ninguém, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, "um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável".

A mesma fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante de abandonar a mesma".

A região do Algarve foi fustigada domingo por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Lusa/SOL